Almeida vai pedir forças federal para as eleições
15/09/2008


O candidato do PMDB à Prefeitura de Aracaju, senador José Almeida Lima (PMDB), vai entrar, nesta segunda-feira, 15, com um pedido de força federal para as eleições municipais de Aracaju. A decisão foi tomada por ele depois de um incidente que aconteceu, neste domingo, 14, por volta das 15h, na praia de Atalaia.

O senador Almeida Lima disse ter comunicado a realização da passeata do domingo à Polícia Militar na sexta-feira, 12, dando roteiro da carreata. O registro é feito para que haja segurança do setor policial na prioridade às vias públicas pela qual passaria a manifestação.

Almeida Lima disse que ao invés de ser enviado ao local soldados do Cptran e guardas da SMTT, foi enviado a Polícia de Choque. De acordo com o candidato os policiais prenderam o motorista do carro de som, o motorista de mini trio e motoqueiros.

O candidato do PMDB reuniu-se com a sua assessoria jurídica e decidiu que a única forma de fazer uma campanha e manter o pleito de 05 de outubro de forma tranqüila será com a presença de força federal.

Processo

O candidato a prefeito pelo PMDB disse também que vai entrar com um processo contra a juíza da 35 Zona Eleitoral de Aracaju, Patrícia Menezes, que mandou arrancar todo seu material de publicidade de campanha: “se possível vou até o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), porque fui prejudicado”. Almeida lembrou a questão estava em julgamento e a juíza determinou a retirada antes do julgamento.