Nenhum candidato respondeu ao documento enviado pela CUT
13/09/2008


Até agora, nenhum candidato a prefeito dos 75 municípios sergipanos se manifestou sobre a carta compromisso e sobre a plataforma da classe trabalhadora enviada para eles há 11 dias pela Centra Única dos Trabalhadores (CUT/SE). No documento que aborda a plataforma, são apresentados os eixos: igualdade, distribuição de renda e inclusão social, valorização do trabalho, Estado indutor do desenvolvimento e democracia e participação popular.

O principal objetivo da ação é contribuir na definição de bases programáticas e na formulação de políticas públicas. O presidente da CUT/SE, Antônio Carlos Góis, explicou que a eleição municipal permite a ampliação do debate sobre as questões locais como: políticas públicas de transporte e moradia, saúde, educação, saneamento, democratização das relações de trabalho, dentre outros.

O presidente disse ainda que a CUT vai continuar aguardando o retorno. “Infelizmente, os candidatos, quando não se manifestam sobre o documento, não contribuem para o debate e aprofundamento do exercício da democracia”, lembra.