16 candidatos a prefeito ainda podem perder o registro
12/09/2008


Sede do MPF
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE) fez hoje, 12, um primeiro balanço dos julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) quanto aos registros de candidaturas. Por iniciativa do Ministério Público Eleitoral, cinco candidatos a prefeito já estão afastados da disputa. São eles: Silvano Dantas dos Santos, de Nossa Senhora da Glória; Carlos Alberto Lima, de Poço Verde; Antônio Carlos Santos, de Divina Pastora; Gildeon Ferreira da Silva, de Cristinápolis e Elenaldo dos Santos, de Japaratuba.

À exceção do candidato Elenaldo dos Santos, que teve seu registro indeferido por não possuir o prazo mínimo de um ano de filiação partidária, todos os demais tiveram o registro indeferido em razão da rejeição de suas contas pelos tribunais de contas, conforme determina a lei eleitoral. Também não vai poder concorrer, por contas rejeitadas, Antônio Silveira Oliveira, candidato a vice-prefeito de Itaporanga.

O número de candidatos a vereador que tiveram também registros indeferidos é bem maior, mas ainda não foi contabilizado pela Procuradoria. Entre eles, alguns também tiveram contas rejeitadas e outros não atendiam aos requisitos de desincompatibilização, de filiação partidária há mais de um ano e de alfabetização.

Fonte : MPF/SE