Gualberto denuncia possível sabotagem no Huse
12/09/2008


Deputado Gualberto / Foto: Alese
Os problemas registrados no atendimento médico do maior hospital público de Sergipe, o João Alves Filho, voltaram a ser tema de debate acalorado entre deputados de oposição e situação na Assembléia Legislativa. Na sessão desta quinta-feira, 11, o deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo, disse claramente que investigações da Secretaria de Estado da Saúde apontam para uma possível sabotagem em alguns setores e serviços prestados no interior do Hospital.

"A sabotagem já é de conhecimento público, inclusive com participação de um determinado setor político e um coronel da Polícia Militar, acompanhado de pelo menos uma servidora do hospital", revelou o parlamentar, sem, no entanto, citar nomes dos envolvidos. "Sempre me questionava como é que alguém que nunca se preocupou com saúde pública, de repente vira parteira de maternidade pública", disse, lembrando as constantes críticas ao Hospital João Alves feitas na tribuna da Assembléia.

Mesmo reconhecendo algumas deficiências no setor, Francisco Gualberto acredita que trata-se de uma ação de um grupo político que age exclusivamente para combater o governo de Marcelo Déda. "Estava estranho demais os ataques ao hospital João Alves Filho feitos por quem nunca defendeu a saúde pública neste Estado. Estava na cara que alguma coisa não encaixava", afirma.

O deputado garante que fotografias e outros documentos colhidos pelo pessoal da Secretaria de Saúde comprovam as denúncias de sabotagem. "É tudo uma questão de tempo. A realidade se sobrepõe e quem pratica o mal não consegue se sustentar por muito tempo", argumenta o parlamentar petista.