Candidatos a prefeito são representados pelo MPE
09/09/2008


O candidato à prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi novamente representado pela promotora eleitoral Euza Missano por publicidade eleitoral irregular. O  candidato foi representado mais uma vez por inserir imagens externas na propaganda eleitoral da televisão. Segundo consta no processo, fica clara a infração, já que foram utilizados cidadãos de Aracaju e obras da administração atual, conferindo a falsa idéia de que as imagens externas foram gravadas em estúdio.

O candidato Mendonça Prado e as coligações “Renovação com Coerência” e “Unidos para Renovar”, também utilizaram de forma irregular o espaço destinado aos vereadores para veicular o convite para carreata e promoção do majoritário. No caso da representação contra Mendonça Prado, a promotora defende que ocorreu o desvirtuamento proposital da publicidade eleitoral e pede a perda, no espaço destinado ao candidato beneficiário, do tempo indevidamente utilizado.

Os dois candidatos são acusados de não respeitarem os limites estabelecidos pela Lei Eleitoral. Caso as infrações não parem de ser cometidas, eles poderão pagar multa.