Quase sete mil policiais farão a segurança nas eleições
04/09/2008


Quase sete mil policiais militares serão deslocados para fazer a segurança nas eleições 2008. Inicialmente serão 1.727 policiais na Grande Aracaju e 5.040 no interior, atendendo as necessidades apresentadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse cálculo, juntamente com o número de oficiais que acompanhará os juízes e as urnas, assim como o efetivo que trabalhará no dia 05 de outubro, será apresentado na manhã desta quinta-feira, 4, ao TRE, para ser discutido a avaliado.

Depois dessa primeira etapa uma nova reunião será feita no dia 15 desse mês entre a Polícia Militar (PM), os representantes do TRE, os juízes e todas as autoridades envolvidas no processo eleitoral. Nesse dia serão discutidos detalhes da segurança e como ela de fato será realizada.

De acordo com informações do coronel Antônio Santos, o esquema de segurança desse ano leva em conta as peculiaridades de cada município. “Sempre avaliamos a realidade de cada cidade na hora de estabelecer o efetivo de policiais que vamos enviar, pois cada lugar tem suas características essenciais”, disse.

Ainda segundo o coronel, os municípios que precisarão de mais policiais não só pelo número de eleitores, mas também pelo acirramento político serão: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto, Canindé do São Francisco, Propriá, Lagarto, Estância e Aquidabã.