Projeto do fretamento de táxis será retirado da pauta
03/09/2008


O projeto do deputado Armando Batalha, regulamentando o fretamento de táxis de municípios do interior para a Capital, deverá ser retirado de pauta de hoje, 3, da Assembléia Legislativa. Ele foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e deveria ser apreciado por outras comissões técnicas, mas o Secretário de Transportes, sr. Bosco Mendonça, pediu a suspensão da tramitação porque iria ter uma reunião com os parlamentares, quando explicaria que o projeto é inócuo porque o assunto é tratado no Plano Diretor de Transportes.

Ontem, 2, o deputado Augusto Bezerra acusou o líder do governo de não ter cumprido o acordo pela tramitação do projeto de lei porque a reunião com o secretário foi suspensa. Anunciou então que a Comissão de Transportes, da qual é vice-presidente, iria se reunir convocada por ele para aprovar o projeto.

Ainda ontem pela manhã, os taxistas fizeram manifestação pelas ruas da cidade, fechando o trecho da Assembléia contra o projeto. Hoje, eles devem votar a carga. Mas poderão enfrentar outra manifestação, a dos taxistas do interior. Se brincar dá confusão.

Por Ivan Valença