Partidos decidem hoje se retiram apoio a Almeida Lima
02/09/2008


Almeida Lima pode perder apoio / Foto: Arquivo Infonet
Os partidos PTC e PRTB decidirão hoje se continuarão apoiando Almeida Lima na candidatura à prefeitura de Aracaju. A reunião foi motivada pela constante insatisfação de vereadores dos partidos que compõem a coligação do candidato, que alegam que ele não estaria dando atenção suficiente. No último sábado, 30, o PTdoB anunciou a retirada do seu apóio ao candidato do PMDB e na segunda-feira, 1º, o vereador Valdir Santos (PTdoB) declarou na tribuna da Câmara a decisão.

A presidente do PTC, Vera Lúcia Sampaio Tourinho, afirmou que no partido que preside o número de insatisfeitos é alto. “Acredito que cada um seguirá sozinho, mas essa é uma decisão que deve ser tomada com todos em votação, afinal, estamos representando o povo”, disse.

Já o presidente do PRTB, Diogo da Graça Santos, ressaltou que, por enquanto, o partido continua com o candidato Almeida Lima. “Até a reunião de hoje nossa posição é de apoio, só depois dela teremos um encaminhamento”, afirmou.

Segundo a assessoria de Almeida Lima, todas as afirmações feitas por Valdir Santos não passam de uma atitude isolada. “Ainda ontem os presidentes dos partidos estavam reunidos com o candidato demonstrando total apoio à candidatura. O maior prejudicado em tudo isso será o próprio vereador, que acabará ficando sozinho nessa questão”, declarou Anderson Cristian, assessor direto do candidato Almeida Lima.