Jadiel Campos é o novo prefeito de São Cristóvão
29/08/2008


Jadiel Campos renunciou cargo de vereador e não concorrerá em outubro
O município de São Cristóvão tem nova administração a partir desta sexta-feira, 29. Jadiel Campos e Luiz da Sorveteria foram eleitos respectivamente prefeito e vice na eleição indireta que ocorreu na Câmara de Vereadores. Eles obtiveram seis votos dos dez parlamentares, os outros quatro votos foram para a chapa composta por Wanderlan Correia e Lindemberg Andrade.

A sessão extraordinária foi presidida por Alex Rocha, que deixou o cargo da prefeito que assumia interinamente. Alex, que também concorreria ao pleito como vice na chapa de Wanderlan, desistiu da disputa. Por conta disso voltou a ocupar o cargo de presidente da Câmara. Quando questionado, momentos antes da votação, sobre os motivos que o fizeram desistir do pleito, ele afirmou: “nós já sabemos qual vai ser o
Alex presidiu a sessão visivelmente abatido
resultado. Quero que acabe logo isso”.

Após a votação, Jadiel e Luis assinaram a renúncia do cargo de vereador e foram empossados nos novos cargos de prefeito e vice. No seu primeiro discurso feito em plenário, Jadiel prometeu que não haverá demissões em massa e que irá sanear a folha de pagamento. Além disso, declarou: “esse novo governo será imparcial e diferente. Vamos resgatar a paz e a auto-estima do sancristovense”.

Jadiel ficará à frente da prefeitura de São Cristóvão até o dia 31 de dezembro, serão quatro meses de administração. Apesar do tempo curto, ele garante que “há muito o que pode ser feito e vamos nos esforçar ao
Policiais da Choque fizeram a segurança do local do pleito
máximo”.

Os novos prefeito e o vice, que seriam candidatos à reeleição no cargo de vereador, não irão disputar as eleições de outubro. Além disso, Jadiel afirmou que não irá se envolver nas próximas eleições. “Não tenho candidato a prefeito, não farei campanha pra ninguém, nem vou permitir que usem a máquina pública”, declarou.

Depois que deixou a sede da Câmara, Jadiel tentou fazer um discurso improvisado para a multidão que o aguardava, mas sua fala foi abafada pelos aplausos de seus correligionários, de um lado, e pelas vaias de seus opositores, de outro. A segurança do lado da fora da Câmara foi reforçada com equipes do  Batalhão de Choque.

Após eleição, prefeito eleito encontrou prefeitura de portas fechadas
Logo após deixar a Câmara, Jadiel e Luiz seguiram para a sede da prefeitura onde pretendiam dar posse ao novo secretariado, no entanto, encontraram as portas do prédio fechadas. Depois de algumas horas a chave apareceu e o novo prefeito conseguiu empossar a nova equipe de governo. Ele aproveitou a oportunidade e, para não perder tempo, fez a primeira reunião de secretariado para definir as ações que serão executadas nos próximos quatro meses.

Por Carla Sousa