PRE/SE intermedia acordo entre coligações e viabiliza a realização de carreatas
29/08/2008


Paulo Guedes
Na manhã de hoje, 29 de agosto, o procurador regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes convocou uma reunião de emergência com as coligações "A gente pode" e "Todos por Aracaju". As duas coligações haviam marcado atividades para a tarde de hoje; Edvaldo Nogueira programou uma passeata para as quinze horas e Almeida Lima uma carreata para as catorze.

Sentindo-se prejudicado, Edvaldo Nogueira recorreu à Justiça Eleitoral e pediu a suspensão da carreata de Almeida. Paulo Guedes tentou uma solução negociada. O candidato Almeida Lima, que compareceu pessoalmente ao gabinete do procurador, comprometeu-se a só chegar com sua carreata à praça da Bandeira com uma hora de intervalo depois da saída da passeata de Edvaldo; comprometeu-se também a não transitar pela rua de Itabaiana e Itabaianinha, seguindo pela rua de Lagarto até a rua de São Cristóvão, quando toma o rumo da Zona Norte. Edvaldo vai se concentrar no centro da cidade. Com isso, o risco de encontro das duas manifestações ficou afastado.

O acordo foi feito por escrito, assinado pelo procurador e pelas partes, e de posse dele a coligação "Todos por Aracaju" se comprometeu a pedir desistência da ação judicial.

O coordenador de trânsito da capital, o capitão da Polícia Militar J. Luiz Santos, também presente à reunião representando a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), considerou o acordo satisfatório. O procurador Paulo Guedes vai convocar nova reunião, dessa vez com todas as coligações, para evitar novos problemas dessa natureza até o final da campanha.

Fonte: MPF/SE