2046 – Os Segredos do Amor

(2046). China/Hong Kong/França/Alemanha, 2004. Direção, Roteiro e Produção de Wong Kar Wai. Música de Peer Raben e Shigeru Umebayashi. Direção de Fotografia: Christopher Doyle, Lai Yiu-Fal e Kwan Pung-Leung. Desenho de Produção e Edição: William Chang. Direção de Arte: Alfred Yau Mai Ming. 18 anos, 127m. Cia Produtora: Block 2 Picitures, jet Tone Films, Classic, China Film Co-Production Corporation, Fortíssimo Filme, Orly Films, paradis Filmes, Shangai Film Studios, Zweites Deutsches Fernshen.  Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Gong Li, Kimura Takuya, Wong Faye, Zhang Ziyi, Lau Carina, Sum Wang, Siu Ping Lam, Maggie Cheung e Chang Chen.

 

Gênero – Romance

 

Sinopse – O escritor Chow Mo-Wan retorna a Hong Kong para escrever um romance. Ele se hospeda num hotel espelunca em Wanchai, assumindo a personalidade de playboy e conquistador. Ele inicia então uma série de relações amorosas, com quatro diferentes mulheres que se hospedam no quarto 2046, que fica em frente ao seu. Ele escreve uma história de ficção cientifica chamada justamente 2046.

 

Apreciação – Vamos, afinal, conhecer um filme de Wong Kar-Wai, um dos mais famosos e importantes cineastas vindos da Ásia. Os seus filmes entram no Brasil, mas as exibições ficam restritas ao Rio e São Paulo, como “Amor a Flor da Pele” e “Felizes Juntos”. Este “2046” chegou a ficar em cartaz um ano num cinema de arte de São Paulo. Para o crítico Luiz Carlos Merten, Kar Wai é o mestre da elipse no cinema. Para se ter idéia da importância de Kar Wai ele foi o presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes há dois anos. A ver, portanto.

 

Fique de Olho – No notável elenco feminino – todas mulheres bonitas e talentosas: Gong Li, Zhang Ziyi, Maggie Leung.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais