30 Dias de Noites

 

(30 Days of Night). EUA, 2007. Direção de David Slade. Produção de Sam Raimi e Rob Tapert. Roteiro de Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson, baseado em quadrinhos de Niles e Bem Templesmith. Direção de Fotografia: Jô Willems. Desenho de Produção: Paul Denham Austerberry. Música de Brian Reitzel. Edição de Art Jones. 113m, 18 anos. Cia Produtora: Ghost House Pictures e Dark Horse Entertainment para a Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – Numa cidade do Alaska chamada Barrow, há uma época do ano em que o sol se põe e durante 30 dias não reaparece – tudo vira noite. Um bando de vampiros decide fazer um gigantesco piquenique em Barrow, tendo a carne humana como prato principal. Não contavam porém com a presença do xerife Eben, que, no meio de toda essa confusão recebe a visita de sua ex, que veio acertar algumas coisas pendentes.

 

Apreciação – O diretor David Slade adorou o gibizão que deu origem a “30 dias de noite” e o apresentou ao produtor Sam Raimi, que não pestanejou: entregou-lhe a direção. Vai daí que surgiu esse terror B que dividiu a critica: há os que o adoram e os que simplesmente o ignoraram. O nome de Raimi como produtor é sinônimo de qualidade técnica – é preciso, porém, conferir como o filme se comporta em outros departamentos.

 

Fique de Olho – Em Josh Hartnet. Dizem que ele dá credibilidade ao papel do xerife com sérios problemas de ordem psicológica.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais