5ª edição do Festival Josa acontece em Areia Branca

0
Festival de Josa do ano passado reuniu milhares de pessoas (Foto: Gilbran Ramos)  

Na 5ª edição do Festival Josa os homenageados serão os cantores Alcimar Monteiro e a forrozeira Vânia Silva. O encontro, que faz um resgate ao forró pé-de-serra, acontece nesta sexta-feira, 13, a partir das 20h , na praça Virgílio Rodrigues, localizada no município de Areia Branca. O ingresso são dois quilos de alimentos que deverá ser entregue na porta do evento, e depois distribuídos pelos povoados do agreste.

Além dos homenageados, o festival contará com apresentações de diversos músicos, como: Joseane dy Josa, Jailson do Acordeon, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Erivaldo de Carira, Zito Costa e Zete, Chiquinho do Além Mar, Flávio Farias, João da Passarada, Correia dos Oito Baixos, Alberto Marcelino e Balança Eu. A Quadrilha Século XX também participará da festa pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com o organizador do evento, Gibran Ramos, a festa não conta com recurso público e sem cache musical. “Todos os artistas doam seu tempo e trabalho em prol da cultura nordestina e pela família forrozeira, um momento mágico de muita alegria, essa já é a V Edição”, diz ele.

Campanha

Com o resgate ao forró de raiz, o Festival anual procura conscientizar a população da importância de manter a tradição musical e enaltecer o gosto pelo que é regional. “Pedimos também que o poder público municipal e estadual criem escolas de músicas que trabalhem as tradições nordestinas, a exemplo da sanfona, triangulo e zabumba. Assim, como também incentivar as quadrilhas nos municípios para que não percamos nossa identidade”, reforça Gibran.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais