À Beira da Piscina

0

FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS
Todos os filmes do festival passam em sessão única às 17 hrs, com ingressos a R$ 4,00
O filme a seguir fica no ar só na 3ª feira

À Beira da Piscina (Swimming Pool). França, 2003. Direção e roteiro de François Ozon. Produção de Olivier Delbosc e Marc Missonier. Música de Philippe Rombi. Fotografia de Yorick Le Saux. 102min., 14 anos. Elenco: Charlotte Rampling, Ludivine Sagnier, Charles Dance, Marc Fayolle, Jean Marie Lamour, Mireille Mossé, Lauren Farrow, Keith Yeates e Michel Fau.

Gênero: Drama

Sinopse – A inglesa Sarah Morton é uma escritora de meia-idade, autora de livros de mistério e romances policiais de sucesso. Às voltas com uma crise de inspiração ela procura seu editor, que lhe empresta a casa de veraneio no ensolarado sul da França. Sarah vai para lá e logo começa a trabalhar num novo romance. Mas, ela não contava com a repentina chegada de Julie, de 16 anos, a belíssima e pouco convencional filha do editor. Elas se opõem sob vários aspectos, numa convivência cheia de turbulências e ambigüidades que muda os romos do livro e da própria vida de Sarah.

Apreciação – O diretor François Ozon, autor de “8 Mulheres”, assina um drama tenso e muito bem conduzido. O final é surpreendente.

Fique de Olho – Em Ludivine Saigner. Jovem ainda, ela é uma atriz nata e aqui ela está excepcional.

Comentários