À Deriva

Brasil, 2009. Direção de Heitor Dhalia. Roteiro de Dhalia e Vera Egito. Direção de Fotografia: Ricardo Delia Rosa. Produção de Andréa Barata Ribeiro, Bel Berlinck, Fernando Meirelles. Música de Antonio Pinto. Montagem de Gustavo Giani. 103m, 14 anos. Cia Produtora: 02 Filmes, Focus Features. Distr. no Brasil: Universal Pictures. Com Vincent Cassel, Camilla Belle, Cauã Reymond, Débora Bloch, Laura Neiva, Max Huzar, Izadora Armelin, Maysa Miranda, Thomas Huszar, Josefina Schiller, Valentine Fontanella, Daniel Passi, Nathalia Zemel e Laura Leto.

Gênero – Drama

Sinopse – Em férias de verão com a família em Búzios, Filipa, uma adolescente de 14 anos, faz o rito de passagem para a idade adulta em meio às descobertas do amor com a turma de amigos. Um rito que se prova doloroso quando ela descobre que o pai, um famoso escritor, está traindo a mãe com uma estrangeira que mora na praia.

Apreciação – Terceiro filme na carreira do diretor Heitor Dhalia, depois de “Nina” (2004) e “O Cheiro do Ralo” (2008) – este último, aliás, um grande filme injustiçado. Este é, talvez, o seu projeto mais ambicioso, por ser uma co-produção entre vários países, o que possibilitou dar o papel principal ao francês Vincent Cassel, aliás, um apaixonado pelo Brasil, tanto que praticamente fala português corretamente. A critica ressalta a parte estética do filme, com belas tomadas na praia de Búzios. Bom retorno para Débora Bloch e uma ótima oportunidade para Camille Belle, que inclusive tem filmado em Hollywood.

Fique de Olho – Em Laura Neiva, a adolescente que faz Filipa.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais