A DONA DA HISTÓRIA

0

Brasil, 2004. Produção e Direção de Daniel Filho. Roteiro de João falcão, João Emanuel Carneiro e Daniel Filho. Diretor de Fotografia: José Roberto Eliezer. Montagem de Felipe Lacerda. Música de DJ Merne. Cia. Produtora: Lereby Produções, Globo Filmes e Miravista. Distr. nos cinemas: Columbia Pictures. 89m, 10 anos. Elenco: Marieta Severo, Débora Falabella, Rodrigo Santoro, Antônio Fagundes, Fernanda Lima, Rodrigo Penna, Marcos Oliveira, Giulia Gam, Ana Furtado, Antonio Fragoso, Bianca Byington, Dedina Bernardelli, Renata Sorrah e Gabriel Braga Nunes.

Gênero: Comédia dramática

 

Sinopse – Mulher analisa seu passado e relembra quando tinha apenas 20 anos. E imagina o que lhe teria acontecido se tivesse tomado outras decisões, como, ao invés de ter encontrado o homem com quem casou e teve filhos, tivesse ido tomar sorvete com a amiga.

 

Apreciação – Na sua primeira apresentação pública, o filme de Daniel Filho foi exibido na abertura do Festival de Cinema do Rio deste ano. Granjeou aplausos da platéia mas a crítica como que torceu o nariz um pouco, acusando-o, principalmente de superficialidade. O interessante é que o filme imediatamente anterior de Daniel Filho, chamado “Queridos Estranhos” teve um lançamento de “outsider” e praticamente ficou restrito ao eixo Rio-São Paulo. Este agora chega como superprodução, com direito a generosos espaços na mídia televisiva. Levando-se em conta que Daniel Filho não é diretor de se jogar fora, é o caso de se dizer: não perca. Agora, se o filme não cumprir o que promete…

 

Fique de Olho – No ótimo elenco: de Marieta Severo a Giulia Gam, passando por Rodrigo Santoro e Antônio Fagundes todos eles têm ótimas performances no cinema brasileiro. É conferir, portanto.

 

Onde e Quando Ver
Programação válida de 17/12 a 23/12

 

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 4 – 13h20 – 15h20 – 17h30

Legenda
C – Esta sessão SERÁ exibida somente no Sábado.
E – Esta sessão NÃO será exibida Sábado e Domingo.
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo.

Comentários