A Espera

0

(L´Attesa). Itália, 2015. Direção de Piero Messina. Roteiro de Andrea Paolo Massar, Giacomo Pandoti, Ilaria Macchi, Piero Messina. Produção de Carlotta Calori, Fabio Conversi, Francesca Cim, Jerome Seydoux e Nicola Giuliano. Direção de Fotografia: Francesco Giacomo. Montagem de Paola Freddi. 100m, 14 anos. Cia Produtora: Indigo Film. Distr. nos cinemas: Imovision. Com Juliette Binoche, Lou de Laage, Antonio Folletto, Corinna Locastro, Domenico Dielo, Giorgio Colangeli  e Giovannna Anzaldo.

Gênero – Drama

Sinopse – Anna e Jeanne estão isoladas em uma casa na Sicilia, esperando o retorno de José, filho da primeira e namorado da segunda. Enquanto esperam, as duas passam a se conhecer e e a relação entre  els acaba em um ato misterioso de amor e desejo.

Apreciação – O encontro, nas telas de duas atrizes muito queridas na França: la Binoche e Lou de Laage. Filme de estreia na direção de Piero Messina, que foi assistente de Paolo Sorrentino em “A Grande Beleza”. Ele faz um comovente paralelo entre os dias da Semana Santa, quando se passa o filme, com o drama de duas mulheres, um mãe que perdeu o filho, e a noiva que o espera sem saber que ele morreu. O cenário da vulcânica Sicilia, cai como uma luva para uma história tão dramática.

Fique de Olho – Nas duas atrizes centrais, Juliette Binoche e Lou de Laage. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais