A FAMILIA DA NOIVA

0

(Guess Who). EUA, 2005. Direção de Kevin Rodney Sullivan. Roteiro de David Ronn, Jay Scherick e Peter Toten, baseado em história de Ron e Scherick. Produção de Jenno Topping, Erwin Scott e Jason Goldberg. Direção de Fotografia: Karl Watler Lindentaub. Desenho de Produção: Paul J. Peters. Montagem: Paul Seydor. Música de John Murphy. Cia. Produtora: Regency Enterprises, The Arts, Tall Trees, Katalyst Films Production, para a Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Columbia. 105 min. Elenco: Bernie Mac, Ashton Kutcher, Zoe Saldana, Judith Scott, Hal Williams, Kellee Stewart.

Gênero: Comédia.

Sinopse – Percy Jones, um empregado de banco e que tem orgulho de ser um homem dedicado à família, está completando 25 anos de casado com a mesma mulher, Marilyn. Ele vai comemorar a data com uma festa ao ar livre na sua casa nos subúrbios de Cranford, Nova Jersey. Chegando para a festividade está a filha do casal, Theresa, que vem acompanhada do namorado, a quem a família ainda não conhece. A família espera alguém com os ares de Denzel Washington e a força competitiva de Tiger Woods. Mas quem chega é Simon Green que não é exatamente o que a família de Theresa esperava.

Apreciação – Comédia que pretendia ser uma versão moderna de “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar” (o êxito do trio Spencer Tracy / Katherine Hepburn / Sidney Poitier) realizada em 1967, mas que terminou sendo uma versão menos desgastante de “Entrando Numa Fria”. As previsões são as de que esse “Guess Who” vai se sair melhor nas bilheterias do que o recente “Entrando Numa Fria Maior Ainda”. O diretor Kevin Rodney Sullivan não é conhecido por estas bandas, mas já dirigiu “Barbeiragem Total” e “A Nova Paixão de Stella”, filmes que só circularam por aqui em vídeo e DVD. O ator Ashton Kutcher, de “Recém Casados” ainda não emplacou, embora seja o namorado de Demi Moore.

Fique de Olho – Em Bernie Mac. Embora já no cinema há algum tempo, esta é a sua grande chance. Dizem que ele está ótimo como o ranzinza chefe de família Percy Jones.

Comentários