A Morte Pede Carona

(The Hitcher). EUA, 2007. Direção de Dave Mayers. Roteiro de Eric Red, Eric Bernat e Jake Wade Wall, baseado em roteiro de Red. Produção de Michael Bay, Andrew Form, Bradley Fuller, Alfred Haber, David Linde e Charles R. Meeker. Música de Steve Jalonsky. Direção de Fotografia: James Hawkinson. Desenho de Produção: David Lazan. Direção de Arte: Rob simons. Edição de Jim May. 16 anos, 84m. Cia. produtora: Platinum Dunes, Intrepid Films para a Rogue Pictures. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Neal McDonough, Skip O´Brien, Travis Schuldt, Danny Bolero, Yara Martinez, Lauren Cohn, Kurt Grossi, Kyle Davis.

 

Gênero – Suspense

 

Sinopse – Um jovem casal viaja pelo interior dos Estados Unidos usando um carro antigo. Querem aproveitar ao máximo os feriados da primavera. Eles dão carona a John Ryder, um caminhante de beira de estrada. Ryder é, porém, o diabo em pessoa. Os momentos a seguir são assustadores.

 

Apreciação – Refilmagem de um filme de 1986, que fez de Rutger Hauer um nome quente em filmes de violência. Aquele filme era realmente assustador. Certamente muita gente deixou de dar carona depois de assisti-lo. A refilmagem de agora – que tem como um dos padrinhos o diretor Michael Bay, do recente “Transformers” – investe mais no “gore”, isto é, nas cenas sanguinolentas e não no suspense psicológico como o anterior. Como é uma produção de segunda linha o filme passou mais ou menos despercebido pela grande imprensa americana. Quem substitui Hauer no papel do caroneiro assassino é Sean Bean, ele também um grande ator. Mas os demais intérpretes são desconhecidos.

 

Fique de Olho – Em Sophia Bush. Embora com esse nome, a lembrar o presidente americano, dificilmente vá fazer carreira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais