A pianista Carol Murta é a atração da Terças Musicais

0

Na terça-feira 23, acontece na Sala Antônio Carlos Plech recital solo de piano com Carol Murta Ribeiro em mais uma edição do projeto Terças Musicais promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

 

Carol Murta é formada pela Escola de Música da UERJ e é Membro titular da Academia Brasileira de Música. Além de palcos brasileiros, a pianista vem se apresentando freqüentemente em Lisboa, França e Inglaterra.

 

A pianista gravou recital variado em CD com selo assinado pela Rio Digital Arts, onde traz, entre outras, duas Sonatas, em Fá Menor e Lá Maior, de Scarlatti, “Giga da Partita nr. 1”, de Bach, “Valsa do Adeus, Op.69 nr.1” e a “Sétima Valsa, Op.64 nr.2”, de Chopin, ”Quinta Valsa de Francisco Mignone” e “As Três Marias”, de Villa-Lobos, “Suíte Espanhola Op.47”, de Albeniz. O registro fonográfico recebeu o seguinte comentário da pianista e artista plástica Fernanda Maria: “Nesta excelente gravação, temos oportunidade de conhecer a técnica límpida de Carol e o toque poético e colorido que imprime em cada peça de seu repertório, sem contudo abrir mão do vigor exigido por Villa-Lobos e Albeniz. Gostamos muito de sua interpretação das Sonatas de Scarlatti e da Giga de Bach, pela clareza e precisão de estilo.”


TERÇAS MUSICAIS

Recital solo com a pianista Carol Murta Ribeiro

* Dia: 23 (3ª)

* Horário: 21h

* Local: Sala Antônio Carlos Plech – Biblioteca Pública Epiphânio Dória

* Preço: Grátis

 

agendadebolso@infonet.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais