A Profecia

(The Omen). EUA, 2006. Direção de John Moore. Roteiro de David Seltzer. Produção de John Moore e Glenn Williams. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Jonathan Sela. Desenho de Produção: Patrick Lumbi. Direção de Arte: Katerina Kopicova e Martin Kurel. Edição de Dan Zimmerman. 14 anos, 110min. Cia. Produtora: 20th Century Fox.; Distr. no Brasil: Fox Filmes. Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey Fitzpatrick, David Thewlis, Mia Farrow, Peter Postlethwaite,  Michael Gambon, Nikki Amura Bird, reggie Austin, Marshal Cupp, Vee Vimolmal, Matt Ritchie.

 

Gênero: Terror.

 

Sinopse – Robert Thorn é um diplomata que está prester a ter um filho com sua esposa, Katherine. Porém a criança morre logo após o parto, o que faz com que Robert adote um bebê para colocá-lo no lugar do filho, sem que Katherine soubesse. Seis anos depois, Damien, o filho de Robert e Katherine, começa a dar sinais de que seja o Anti-Cristo.

 

Apreciação – Refilmagem quase ipsi-literis de um êxito de 1976, estrelado por Gregory Peck e Lee Remick e que pôs a prova o talento de um diretor então novato, Richard Donner. O roteirista daquela versão, David Seltzer, é o mesmo do filme de agora, o que não deixa de ser inédito. Talvez por isso mesmo esta nova versão segue ao pé da letra o filme original. Como aquele, o de agora explora o fato de uma data fatídica, no caso o 6 de junho de 2006, para anunciar o nascimento do Anti-Cristo. O Damien, original e o de agora, é muito calado, não gosta de brincar, mas comete assassinatos de quem atrapalha seus passos. O diretor John Moore, de “Atrás das Linhas Inimigas” e “O Vôo da Fênix”, está se especializando em remakes. O primeiro “A Profecia” faturou mais de 60 milhões de dólares, uma fortuna para a época. Era um ótimo suspense. Teve mais duas ou três seqüências, tão disparatadas que poucos se lembram delas.

 

Fique de Olho – Em Mia Farrow. A estrela de “O Bebê de Rosemary”, desde o escândalo de sua separação, Mia Farrow, andava muito reclusa. Ela volta agora como a babá do Anti-Cristo. E foi ela quem sugeriu o nome de Julia Stiles para o principal papel do filme.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais