A SÉTIMA VÍTIMA

(Darkness). Espanha/Estados Unidos, 2002. Direção de Jaume Balagueró. Roteiro de Balagueró, Fernando de Felipe e Miguel Tejada Flores. Música de Carles Cases. Direção de fotografia: Xavi Gimenez. Desenho de Produção: Llorenç Miguel. Produção de Julio Fernandez e Brian Yuzna. Edição de Luis de la Madrid. Cia. Produtora: Dimension Filmes, 20th Century Fox Film Corporation. Distr. no Brasil: Europa Filmes. 102 min. Elenco: Anna Paquin, Lena Olin, Iain Glen, Giancarlo Giannini, Fele Martinez, Stephan Enquist, Fermin Reixach, Francesc Pages e Craig Stevenson. Gênero: Terror

Sinopse – Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família estabelece-se no local. 

Apreciação – Que o cinema espanhol atravessa uma boa fase, os filmes de Pedro Almodóvar, Carlos Saura, Alejandro Amenabar, entre tantos outros, não nos deixam mentir. Mas não é com produções B de terror, e ainda por cima explorando o velho tema da casa assombrada, que os distribuidores vão conseguir (bons) públicos para estas produções. Para os padrões internacionais este é um filme menor – para os padrões espanhóis talvez seja considerada uma superprodução visto que o orçamento fechou-se em 12 milhões de dólares. O diretor Balangueró é desconhecido por aqui, mas o elenco principal é de atores internacionais, como a jovem Anna Paquin, a sueca Lena Olin, o inglês Iain Glen e o italiano Giancarlo Giannini.

Fique de Olho – Mas, nossas vistas vai mesmo para o espanhol Fele Martinez, que está no elenco de “Má Educação”, de Almodóvar, ainda em cartaz, que é um dos melhores de sua geração.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais