A Terra Encantada de Gaya

(Back to Gaya). Alemanha/Inglaterra/Espanha, 2005. Direção de Leonard F. Krawinkel e Holger Tappe. Roteiro de Jan Berger. Música de Michael Kamen. Produção de Holger Tappe e Jeremy Thomas. Cia. Produtora: Metropolitan Film Export. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Livre, 94 minutos.

 

Gênero: animação.

 

Sinopse – Boo, jovem inventor, é o melhor amigo de Zino, um alegre atleta. Eles vivem no mundo de Gaya e passam a maior parte do tempo afrontando os medrosos Snurks. Um dia, a Pedra, fonte principal de energia de Gaya, é aspirada num vortex. Boo e Zino, seguidos por alguns snurks, são transportados para outra dimensão: a realidade. Descobrem então que suas vidas não passam de uma série de televisão. Descobrirão que a sua pedra preciosa está sendo subutilizada por um professor demoníaco. Eles farão de tudo para voltar ao seu mundo imaginário.

 

Apreciação – Animação que fez enorme sucesso na Alemanha e na Inglaterra e já passou por toda a Europa, mas ainda não estreou nos Estados Unidos. A crítica francesa reclamou do roteiro que precisava ser um pouco mais trabalhado. De qualquer maneira, assegura que o filme pode agradar aos jovens. Este é o primeiro filme alemão criado por uma novíssima geração de software e feito especialmente para animação.

 

Fique de Olho – Na trilha sonora do filme. É uma homenagem que você renderá a Michael Kamen, que morreu em 2003, após terminar a partitura deste filme.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais