A Volta de LS Jack

0

Banda retorna aos palcos com Marcos Mena após superação do cantor (Foto: Divulgação)

O LS Jack voltou a abalar as estruturas, depois de seis anos, no último dia 1º de maio. Eles aportam em Aracaju no dia 28, às 21h, na Escuderia e F1 Club. A noite ainda terá a participação da banda Cabedal e dos DJs Budah Moderno e Dany Andrade. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda nas lojas Pisolar, Casa Alemã (matriz e Shopping Jardins) e Mercearia 43.

Vitor Queiroz, Serginho Ferreira e Bicudo retomaram pra valer a carreira com Marcus Menna. Junto aos empresários e à equipe técnica que vem apoiando o LS Lack desde o início, o grupo comemora a boa recuperação do vocalista, que em julho de 2004 realizou uma cirurgia de lipoaspiração que o deixou em coma durante dois meses. Num surpreendente processo de recuperação, ele além de voltar a cantar, acaba de se formar no Conservatório Brasileiro de Música e faz atividades físicas regulares.

Criada com o nome L’Acid Jazz, tocando covers em bares cariocas, a banda gravou seu primeiro CD com o nome LS Jack, pela Indie, com participações de Vinny e Rogério Flausino, do Jota Quest, em 1999. Diversas músicas do álbum ganharam as rádios do país, como 'Um dia' e 'Você chegou', e transformaram o grupo num dos maiores sucesso nacionais, com seu estilo pop/rock/black music.

Hits como 'O Tempo (não passa)' e 'U que fazer' vieram com o segundo disco, Olho por olho, gente por gente (99), que contou com a participação da cantora Luisa Possi na faixa 'Mil vezes', e do saxofonista Alessandro Barros.

Em 2001, V.I.B.E. – Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência trouxe petardos como 'Carla' e 'Uma carta' e o primeiro Disco de Ouro para o LS Jack. Dois anos depois, o CD Tudo outra vez (Indie) confirmaria o amadurecimento do grupo, que foi seguido em 2004, ano do incidente com Menna, pelo álbum Jardim de cores. Destaque para a faixa homônima, usada na trilha sonora da novela 'Como uma Onda', da Rede Globo, e 'Paz de Espírito', entre outras.

A banda teve ainda duas coletâneas lançadas: 'O melhor de LS Jack' (2005) e o DVD 'Grandes Sucessos de LS Jack' (2006), gravado durante o Festival de Verão de Salvador. Hoje, só o guitarrista Morel, envolvido com outros projetos, não pode continuar no grupo. Mas a união continua.

Comentários