Ana Maria ministrará aulas de TenChi Tessen em Aracaju

0
Movimentos têm origem nas Artes do Budo japonês (Foto: divulgação)

As técnicas do TenChi Tessen, movimento inspirado nas práticas das Artes do Budo japonês, serão ministradas em Aracaju na próxima segunda-feira, 13 de agosto, pela psicoterapeuta e professora, Ana Maria Oliveira. A professora, que também atua no campo da meditação e do Yoga, ministra aulas em Portugal e estará em Aracaju para participar do III Encontro Internacional de Budo. As aulas acontecerão no Centro Cultural Georges Stobbaerts (CCGS) – Dojo Aracaju, no bairro Coroa do Meio.

O curso terá como objetivo ensinar e divulgar os fundamentos do movimento, que é também conhecido como a “Arte do Leque”. As técnicas do TenChi Tessen foram criadas em 1985 por Georges Stobbaerts, que foi Embaixador Mundial do Yoga pela Federação Internacional de Yoga.

“O TenChi Tessen possui domínios diversificados das artes marciais do Kerala e outras culturas. O movimento permite simultaneamente aumentar a flexibilidade corporal e, de uma forma harmoniosa, desenvolver e pôr em circulação as energias internas. Os aspectos que levam a considerar esta disciplina como uma “Arte da Vida” são, principalmente, o auto conhecimento, a comunicação com os outros e com o mundo”, explica a professora Ana Maria Oliveira.

III Encontro Internacional de Budo

O curso abre as comemorações dos 20 anos de existência do CCGS no ensino das Artes dos movimentos Aikido e o Tenchi Tessen em nosso Estado. Para marcar a data, acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o III Encontro Internacional de Budo em Aracaju. O evento promove o intercâmbio técnico e cultural entre Brasil e Portugal, no âmbito dos estudos das artes do movimento, que tem como um dos objetivos o foco educativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários