Água negra

(Dark Water). EUA, 2005. Direção de Walter Salles. Roteiro de Rafael Yglesias, baseado em livro de koji Suzuki e em roteiro de Hideo Nakata e Takashige Ichise. Produção de Doug Davison, Roy Lee e Bill Mechanic. Música de Ângelo Badalamenti. Direção de Fotografia: Affonso Beato. Desenho de Produção: Therese de Prez. Direção de Arte: Nicholas Lundy e Andrew M. Steam. Montagem de Daniel Rezende. 95 min. Cia. Produtora: Touchstone Pictures/ Vertigo Entertainment/ Post no Bill Films/Pandemonium Productions. Distr. no Brasil: Buena Vista Pictures. Elenco: Jennifer Connelly, John C. Reilly, Tim Roth, Dougray Scott, Peter Postlethwaite, Ariel Gade, Perla Haney-Jardine, Matthew Lemche, Elina Lowenson, Camryn Manheim e Debra Monk.

Gênero: Terror

 

Sinopse – Dahlia Williams separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a por um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci, sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. O apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos que dão margem à imaginação de Dahlia.

 

Apreciação – Filme de estréia nos Estados Unidos do brasileiro Walter Salles, o autor vitorioso de “Central do Brasil” e “Diários de Motocicletas”. É um filme de encomenda, talvez não fosse o tipo de filme que Salles escolheria para sua estréia na indústria americana. O filme é a refilmagem de uma produção de terror japonês, de 2002, dirigido por Hideo Nakata, inédito nos cinemas brasileiros mas que já passou no canal pago Cinemark. Não é um terror explícito, mas produção que explora o psicológico da trama. Talvez por isso o filme não fez o sucesso de público esperado nos Estados Unidos (faturou menos de US$ 70 milhões). De qualquer forma é um filme de Walter Salles e isto significa muito para nós.

 

Fique de Olho – No excelente elenco. Jennifer Connelly, John C. Riley, Tim Roth, Dougray Scott e Pete Postlethwaite honram qualquer filme.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais