Além da Escuridão: Star Trek

0

(Star Trek Into Darkness). EUA, 2013. Direção de J. J. Abrams. Roteiro de Robert Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, baseado em personagens criados por Gene Roddenberry. Direção de Fotografia: Dan Mindel. Editores: Maryann Brandon, Mary Jo Markey. Música de Michael Giacchino. Desenho de Produção: Scott Chambliss. Direção de Arte: Alan Au, Ramsey Avery, Steve Christensen, James Clyne, Kasra Farahani. Produção de J. J. Abrams, Bryan Burk, Alex Kurtzman, Damon Lindeloff, Roberto Orci. 12 anos, 132m. Cia Produtora:Skydance Production, Bad Robot Prouctions. Distr. no Brasil: Paramount Pictures. Com Chris Pine, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urbana, peter Weller, Anton Yelchin e Leonard Nimoy, em participação especial.

Gênero – Ficção científica

Sinopse – Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, descobre que uma força de terror incontrolável, de dentro da própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa.

Apreciação – Retomada de uma série que começou na televisão nos anos 60, passou para o cinema nos anos 70 – o primeiro “Jornada nas Estrelas” foi dirigido por ninguém menos que Robert Wise – mas depois de seis títulos (este é o sétimo) já tinha poucos seguidores. É resgatada por J. J. Abrams, que é o queridinho da critica quando se trata de aventuras cheias de peripécias. Tanto que a Disney o convenceu agora de assumir as rédeas de um novo episódio de “Star Wars” (Guerra nas Estrelas, no Brasil), com carta branca para fazer o que quiser. Quem já viu elogia o caráter épico e aventuresco deste “Star Trek”.

Fique de Olho – Em Benedict Clumberbatch. Apesar do nome complicado dizem que ele tem uma participação excepcional neste novo “Star Trek”.

Por Ivan Valença

 

Comentários