Alex Sant’Anna e Açocena se apresentam no aCorde Sessions

0
Alex Sant’Anna (Foto: Eduardo Freire)

Neste sábado, 23, acontecerá mais uma edição do aCorde Sessions, veiculado no Youtube do aCorde – site especializado na música feita em Sergipe.

Nesta edição, se apresentarão duas atrações que são símbolo da música negra contemporânea feita em Sergipe: Alex Sant’Anna e Açocena.
As apresentações consistem em sessions gravadas de forma remota durante o período de isolamento social, que serão veiculadas em estreia no Youtube a partir das 20h, no canal do aCorde: https://youtube.com/acorde_aju.

 

Sobre os artistas

Açocena

Alex Sant’Anna lançou em 2020 seu terceiro álbum de estúdio, Baião Amargo. O mais coeso da sua discografia, o disco une conceitos afrocentrados aos debates do mundo contemporâneo, em contato com a perspectiva afrofuturista e bebendo da fonte da música negra brasileira e latina.

Açocena é uma aposta do cenário sergipano e consiste num trio não-convencional: violão, guitarra e percussão. O groove do grupo tem notáveis influências da música negra nordestina. Nomes como Gilberto Gil, Di Melo, além dos sergipanos Tonho Baixinho e Irmão, são algumas das referências do trio formado por Nandinho Daguada, Camilo Santana e Willyane Corumba.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais