ALFIE, O SEDUTOR

(Alfie). EUA, 2004. Direção de Charles Shyer. Roteiro de Elaine Pope e Shyer, baseado na peça teatral de Bill Naughton. Produção de Elaine Pope e Shyer. Música de Mick Jagger, John Powell e David A. Stewart. Direção de Fotografia: Ashley Rowe. Desenho de Produção: Sophie Becher. Direção de Arte: Joanna Foley, Alan Gilmore, Marc Homes e Suttirat Anne Larlarb. Edição de Padraic McKinley. Produção e distr. da Paramount Pictures. Distr. no Brasil: UIP. 105 min. Elenco: Jude Law, Susan Sarandon, Marisa Tomei, Omar Epps, Nia Long, Jane Krawkoski, Sienna Miller, Gedde Watanabe, Dick Latessa, Renée Taylor, Jeff Harding, Kevin Rahm, Tara Summers, Sam Vincenti.

Gênero: Comédia romântica 

Sinopse – Alfie é um homem mulherengo, que pula de cama em cama, com a facilidade com a qual troca de roupa. Charmoso, ele possui uma legião de conquistas em sua vida amorosa. Porém, quando uma das mulheres com quem se relacional lhe diz que está grávida, ele passa a enfrentar dilemas morais sobre seu modo de vida. 

Apreciação – Refilmagem de uma excelente comédia inglesa, de 1966, que no Brasil passou sob o rótulo de “Como Conquistar as Mulheres”. Dirigido por Lewis Gilbert, foi o filme que revelou o talento de Michael Caine, até então um coadjuvante simpático. Como Alfie, Caine conquistou não só o público feminino, pelo seu charme, como o masculino, pelo seu cinismo. Ele agora é substituído pelo também inglês Jude Law, cuja carreira tem demorado um pouco a deslanchar, apesar dos grandes títulos em que atuou (“Cold Mountain”, “Capitão Sky e o Mundo do Amanhã” etc.) Na versão de agora, cuja ação se passa em Nova York, o personagem continua cínico, mas ganhou uma aureola mais aventuresca. 

Fique de Olho – Na estreante Sienna Miller. Quando nada, porque ela é nova mulher, na vida real, do ator Jude Law, depois da também atriz Sadie Frost.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais