Anjos da noite – Evolução

0

(Underworld – Evolution).  EUA, 2005. Direção de Len Wiseman. Roteiro de Danny McBride, baseado em história de Wiseman e McBride e nos personagens criados por Kevin Grevioux, Wiseman e McBride. Produção de Gary Lucchesi, Richard S. Wright e Tom Rosenberg. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Simon Duggan. Desenho de Produção: Patrick Tatopoulos. Direção de Arte: Chris August. Edição de Nicolas de Toth. 16 anaos, 106min. Cia. Produtora: Lakeshore Entertainment, Screen Gems Inc. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Tony Curran, Derek Jacobi, Bill Nighy, Steve MacIntosh, Shane Brolly, Brian Steele, Zita Gorog, Scott Mcelroy, John Mann, Michael Sheen, Sophia Myles.

 

Gênero: Terror

 

Sinopse – Com a divulgação de segredos e a determinação de um vampiro guerreiro traído, a batalha de séculos entre vampiros e lobisomens alcançou um grau de violência ainda maior. A vampira Selene está agora à procura de Marcus, o rei dos vampiros, na intenção de negociar por sua vida. O híbrido Michael deseja ajudar Selene em sua sua tentativa, mas ela não é capaz de confiar no lobisomem feroz e descontrolado que está dentro de seu corpo e, com isso, recusa a ajuda. Entretanto, Selene é atacada opor Marcus ao encontrá-lo. A intenção de Marcus é aniquilá-la mas ela consegue escapar e descobre que foi traída por sua família. Decidida a se vingar, Selene pede ajuda a Adrian Tanis para entender a teia de mentiras que Marcus e Victor teceu para que conquistassem a supremacia.

 

Apreciação – Se o primeiro “Anjos da Noite” parecia um besteirol com um bom acabamento tecnológico, este segundo – que não precisa ser feito, naturalmente – tem toda a pinta de filme do gênero. A rivalidade entre vampiros e lobisomens é explorada de forma a ir em busca de efeitos especiais de última geração. Filmado em 71 dias a um custo de 50 milhões de dólares, “Anjos da Noite – Evolução” pode ter uma nova seqüência no ano que vem.

 

Fique de Olho – Em Kate Beckinsale. Bonita e talentosa, ela está desperdiçada como a vampira Selena.

Comentários