Aracaju recebe segunda edição do Circuito BR Instrumental

0

Gabriel Grossi
Na terça-feira 09, a segunda edição do Circuito BR Instrumental traz à Aracaju Gabriel Grossi, considerado pela crítica especializada como atualmente um dos maiores gaitistas do mundo. Ao lado de Guilherme Ribeiro (piano) e Sergio Machado (bateria) formam o Gabriel Grossi Trio. O trombonista Raul de Souza é o convidado especial.

 

Grossi tem na discografia Diz que fui por aí, disco de estréia, Arapuca (Delira Música), além de Afinidade, em duo com o violonista Marco Pereira, lançado pelo selo Biscoito Fino. Este ano o gaitista excursionou pela Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, EUA, Portugal, França e Itália.

 

Raul Souza
Raul Souza tem uma longa carreira musical. Em 1957, gravou pela primeira vez com Altamiro Carrilho e a turma da Gafieira, que incluía bambas como Baden Powell e Sivuca. Em 1965 grava como solista seu primeiro LP Á Vontade Mesmo. Após integrar grupos musicais no Brasil alça vôo para o México e faz turnê pelos EUA com Flora Purim e Airto Moreira em 1973. Em sua longa temporada na América do Norte toca e grava com os melhores músicos americanos. Mora na França e em 2005 volta novamente ao Brasil para o lançamento do CD Elixir e do documentário Viva Volta, de Heloísa Passos. Jazzmim é o seu mais recente trabalho, gravado em Curitiba com o grupo Natocaia.

 

CIRCUITO BR INSTRUMENTAL

* Dia: 09 (3ª)

* Horário: 20 horas

* Local: Teatro Lourival Batista – (0xx79) 3179-7550 / 3179-7551

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais