Artista plástico francês Maxime Bally expõe a obra ‘Urbanidade’

0
Cerca de 16 obras sobre o tema serão expostas no RioMar (Foto: Divulgação Maxime Bally)

Durante todo o mês de fevereiro, o artista plástico francês, Maxime Bally, expõe o seu mais recente trabalho no segundo piso do Shopping Riomar, ao lado da Colcci.

São 16 quadros, em papel e tela, com técnicas mistas: acrílica, aquarela, guache e outras, que retratam a urbanidade que nos cerca, quer seja na capital sergipana, no estado vizinho ou do outro lado do oceano Atlântico.

Nessa exposição, Maxime Bally retratou paisagens de Aracaju, Salvador, São Paulo, Veneza e Sienna, na Itália, Brighton, na Inglaterra, e José Ignácio, no Uruguai.

Com o olhar mais apurado, as paisagens tomam contornos que expressam a mesma verticalidade entre dois lugares distantes, onde também podemos ver linhas e formas parecidas entre duas cidades de dois continentes diferentes.

Símbolos contrastantes como o rio, o mar e o cais, assim como árvores e praças, representam a visão análoga, que caracteriza a urbanidade expressa nessa exposição. Cada obra é dotada de códigos QR. Assim, o visitante pode acessar às informações com um leitor de código do celular.

Maxime Bally Soares se descobriu no mundo das Artes através da escola Emile Cohl na sua cidade nativa, Lyon, França e firmou seus traços e suas cores durante as viagens à Europa e Marrocos.
Em 2013, ao chegar ao Brasil na cidade de Salvador, deu continuidade aos projetos de pintura, principalmente à aquarela, e em seguida estabeleceu-se em Aracaju, onde reside atualmente, cidade que o acolheu desde de 2014. No território sergipano, o artista conta com duas exposições.
Atualmente, o seu trabalho retrata o mundo que o cerca mais livremente, mesclando técnicas diferentes (acrílico, guache ou aquarela; na tela ou no papel), tendo como perspectiva a sugestão através das imagens.

Em paralelo ao trabalho de pintura, o artista lançou o Studio 4 Ângulos, no inicio de 2019, que acompanha a evolução do seu trabalho, que alia a pintura a um trabalho artesanal de moldura moderno e exclusivamente na madeira.

Fonte: assessoria do artista

Comentários