As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant – (ALE-1972)

Gênero: Drama
Direção: Rainer Werner Fassbinder
Com:  Margit Carstensen, Hanna Schygulla, Irm Hermann, Katrin Schaake
Idioma: Alemão
Legendas: Português
Áudio: Alemão (Dolby 2.0)
Tela: Fullscreen
Distribuidora: Cult Classic

Primeiro êxito internacional do diretor alemão, Rainer W. Fassbinder, “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant” é um filme um tanto claustrofóbico, já que a história se desenrola num único ambiente: o quarto da estilista Petra Von Kant (Margit Carstensen), uma personagem egocêntrica, que mantém uma relação sadomasoquista com a secretária, Marlene (Irm Hermann).

Um certo dia, ela conhece a modelo Karin (Hanna Schygulla) por quem se apaixona loucamente. Inescrupulosa, Karin irá usufruir de toda a benevolência de Petra, até o dia em que a abandonará. Totalmente arrasada pelo desprezo da amante, Petra decide mudar seu modo de vida, inclusive com relação ao tratamento dado à subserviente Marlene. Mas parece que “a ficha caiu” tarde demais.

Mesmo com um formato teatral, a película não afugenta o espectador, devido ao texto denso e espetacularmente interpretado pela trinca de atrizes. Um prato cheio para Fassbinder explorar os temas recorrentes de seus filme, como a angústia, o medo, a solidão e  o amor não correspondido.

Por  Suyene Correia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais