Barreiras

0

(Barrages). Bélgica, Luxemburgo, 2016. Direção de Laura Schroeder. Produção de Sebastien Dellove, Jeanne Geiben e Pol Cruchten. Direção de Fotografia: Helene Loyart. Montagem de Damien Leveux. 110m, 12 anos. Cia. Produtora: Entre Chien et Loup, Red Lion Sarl e Mact Productions. 110m, 12 anos. Com Lolita Chammah, Isabelle Huppeert, Themis Pauwels, Elsa Houben.

Gênero – Drama

Sinopse – Catherine volta para Luxemburgo em busca de se reconciliar com sua filha, Alba, a quem tinha confiado à sua mãe, Elizabeth, dez anos atrás. Alba é fria e distante com a até então estranha aparecendo 0inesperadamente em sua vida,assim como Elizabeth que deseja proteger a menina. Certo dia, Catherine não aguenta mais e rapta Alba, levando-a  em uma viagem para um laro no norte e começa uma viagem inquietante.

Apreciação – Uma raridade, sem dúvida, em nossa programação, uma coprodução entre Luxemburgo e Bélgica. É um drama de conotação feminina, e também dirigida e interpretada só por mulheres. Uma curiosidade, a mais: a atriz principal, Lolita Chammah, é filha da atriz Isabelle Huppert.

Fique de Olho – Naturalmente em Isabelle Huppert, um dos monstros sagrados do cinema francês de hoje. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais