Candelária- aquela que conduz a luz

0

No domingo 02, será exibido em cadeia nacional pela TV Cultura o documentário sergipano “Candelária- aquela que conduz a luz”, dirigido por Jade Moraes.

 

“Com um formato feito para televisão o filme é dividido em três blocos. O primeiro conta a história de Candelária, seu trabalho a frente da Associação Sergipana de Prostitutas e a luta pela dignidade e cidadania das profissionais do sexo. O segundo bloco é recheado com depoimentos de mulheres, homens e travestis que estão na batalha e também são cidadãos, seres humanos que devem ter os mesmos direitos que os outros. O terceiro bloco enfatiza a questão da regulamentação da profissão. O filme fala sobre a “difícil vida fácil” de uma atividade sem direitos.

 

O média-metragem de 55 minutos tem uma fotografia belíssima, ângulos muito criativos e um roteiro que conseguiu dar dinamicidade ao documentário. Além de contar com depoimentos de várias personalidades sergipanas, entre elas: Ilma Fontes, Luis Antônio Barreto, Murilo Melins, Ismar Barreto, Iraci Mangueira.”

 

CANDELÁRIA – AQUELA QUE CONDUZ A LUZ

Documentário. Direção, Argumento e Roteiro: Jade Moraes. Direção de Fotografia e Câmera: Marcos B.A. Assistente de Direção: Alessandra Sampaio.

* Dia: 02 (dom.)

* Horário: 23h
* Local: TV Cultura

agendadebolso@infonet.com.br

Comentários