Capela homenageia padroeira

0

(Foto: Divulgação)

A cidade de Capela, distante 67 km da capital sergipana, está em festa. Desde o último dia 24, os capelenses homenageiam a santa protetora do município, Nossa Senhora da Purificação. Com o tema “Nossa Senhora da Purificação, Reflexo do coração materno de Deus”, os festejos alusivos à mariana seguem até quinta-feira, dia 2 e até a data, todas as noites, serão celebradas missas solenes, presididas por padres sergipanos convidados a participarem da festa, e novenários.

No dia dedicado a “purificação” de Maria, os religiosos começam a louvar a santa logo cedo. Às 5h, terá Alvorada Festiva, seguida do ofício de Nossa Senhora. Às 9h, o pároco da Igreja Católica da cidade que leva o nome da padroeira, Luciano Bezerra, dará continuidade às celebrações realizando batizados. Às 10h acontecerá Missa Solene, e para finalizar a primeira parte dos festejos, diversas apresentações culturais serão exibidas na Praça da Igreja.

A partir das 16h será realizada a tradicional procissão pelas principais vias de Capela. Durante todo o trajeto a imagem da santa – feita de gesso – será seguida pelos fiéis, num ato de fé e esperança. Na sequência será dada a benção do santíssimo sacramento e ao final da tarde, para encerrar as comemorações em honra a Nossa Senhora da Purificação, os capelenses e visitantes serão presenteados com o show do padre João Carlos.

Programação:

02/02 – Quinta-feira
Padre João Carlos
Revelação
Parangolé
Galã
Jumento Desinbestado

03/02 – Sexta-feira
Cleones do Arrocha
A Favorita
Calcinha Preta
Forró Maior
Manu Walter

04/02 – Sábado
Fase Nova
Fogo na Saia
Danielzinho
Saiddy Bamba
Ivaldo e Maceió

Comentários