Caramelo

(Sukkar Banat). França, Líbano, 2007. Direção de Nadine Labaki. Roteiro de Rodney El Haddad, Jihad Hojeily e Labaki. Produção de Anne Dominique Toussaint. Música de Khaled Mouzannar. Direção de Fotografia: Yves Sahnaoui. Desenho de Produção: Cynthia Zahar. Edição de Laure Gardette. 95m, 16 anos. Cia. Produtora: Bac Films, Arte France Cinema, Roissy Films, sunnyland, Les Films des Tournelles, Les Films du Bayrouth. Distr. no Brasil: Imovision. Com Nadine Labaki, Yasmine Elmasri, Joanna Moukarzel, Gisele Aouad, Adel Karam, Sihama Haddad, Aziza Semaan, Fatmen Sara, Dimitri Staneofski, Fadia Stela, Ismail Antar.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibella. Uma, Layalle é amante de um homem casado e que sonha com o dia em que se separará. Nisrine está prestes a se casar mas não é mais virgem e não sabe como contar ao noivo. Rima sente atração por mulheres. Jamale tem medo de envelhecer e Rose abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha.

 

Apreciação – Um filme essencialmente feminino, um olhar sobre a mulher no Líbano. A película ganhou o prêmio do público, o prêmio do júri jovem e o prêmio Sebastian, no Festival de San Sebastian. Representou o Líbano no Oscar de filme estrangeiro. “Caramelo” fez ótimo sucesso de público na França.

 

Fique de Olho – Em Nadine Labaki. Além de diretora, ela faz o papel de Layale, um dos personagens centrais da trama.

 

Por Ivan Valença

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais