Carros

(Cars). EUA, 2006. Direção de John Lasseter e Joe Ranft. Roteiro de Dan Fogelman e Dan Gerson, baseado em estória de Jorgen Klubien, Philip Loren, Kiel Murray e Joe Ranft. Produção de Darla K. Anderson. Música de Randy Newman. Edição de Ken Schretzman. Cias. Produtoras: Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios. Distr. no Brasil da Buena Vista Pictures. Livre, 114min. Versão dublada, brasileira, com as vozes de Marcelo Garcia, Cláudio Galvan, Bob Costas, Luiz Carlos Persy, Priscilla Fantin, Samir Murad, Carla Pompilo, Manolo Rey, Daniel Filho, Renato Rosenberg, Garcia Jr., Jomeri Pozzoli, Mario Jorge, Marcio Simões. No original, vozes de Owen Wilson, George Carlin, Paul Dooley, Bonnie Hunt, Katherine Helmond, Michael Keaton, Jennifer Lewis, Cheech Marin, Paul Newman, John Ratzenberger, Michael Wallis, Richard Petty e os pilotos Michael Schumacher e Mario Andretti e o comediante Jay Leno.

 

Gênero: anmimação

 

Sinopse – Relâmpago MacQueen é um carro de corridas ambicioso que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o primeiro estreante a vencer o campeonato. A fama faz com que Relâmpago acredita que não precisa da ajuda de ninguém. Esta arrogância custa-lhe caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus estourem na última volta da corrida. Seus dois adversários cruzem a linha de chegada junto com ele. Isso provoca uma corrida de desempate na Califórnia.

 

Apreciação – Seria este o último filme do pacote da Pixar para a Disney Company, não fosse o fato de a Disney ter comprado a Pixar. Na verdade, a Pixar remoçou a Disney, cujos desenhos próprios continuam absolutamente tradicionais, não inovando em nada. O filme “Carros” deveria se chamar “Route 66”, mas como já houve um seriado com este título, os produtores o evitaram para não confundir o espectador. Há coisas interessantes no filme. O principal personagem chama-se Relâmpago MacQueen numa homenagem dupla: a Glenn MacQueen, animador da Pixar que morreu em 2002 e a Steve MacQueen, o ator, que era fanático por corridas de carros. O número do personagem Relâmpago seria 57, ano de nascimento do diretor John Lasseter, mas, posteriormente, foi alterado para 95, ano do lançamento nos cinemas de “Toy Story”, primeiro filme produzido pela Pixar. Onde já foi lançado o filme vem colecionando elogios.

 

Fique de Olho – Nos inúmeros modelos de carros vistos no filme. Aliás, o filme, que custou 70 milhões de dólares, tem um magnífico visual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais