Che 2 – A guerrilha

(Che Part Two). EUA, França, Espanha, 2008. Direção e Fotografia de Steven Soderbergh. Roteiro de Peter Buchman e Benjamin A Van Der Veen. Produção de Laura Bickford e Benício Del Toro. Música de Alberto Iglesias. Direção de Arte: Juan Pedro de Gaspar. Edição de Pablo Zumárraga. 135m, 14 anos. Cia. Produtora: Morena Films, Telecinco, URD Pictures, Wild Bunch. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Benicio Del Toro,  Rodrigo Santoro, Catalina Sanino Moreno, Lou Diamond Philips, Joaquin de Almeida, Franka Potente, Matt Damon, Carlos Bardem, Demian Bichir, Jordi Molla, gaston Pauls, Jorge Perrugoria, Norman Santiago

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Após a revolução cubana, Ernesto Che Guevara está no auge de sua popularidade e poder. Até que, repentinamente, desaparece. Che ressurge incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de cubanos e bolivianos para dar início à grande revolução latino-americana. É surpreendido pela força bruta do exército boliviano e a falta de colaboração do povo.

 

Apreciação – O filme de Soderbergh sobre o ídolo máximo da revolução cubana de fim dos anos 50, para exibições comerciais, foi dividido em dois – o primeiro foi exibido aqui, com relativo sucesso, há alguns meses atrás. Chega-nos a segunda parte que é dedicada a exportação da revolução. O território escolhido foi a Bolívia, mas é lá nas selvas, junto a produtores de coca, que encontrará a morte. O primeiro filme era muito interessante. O segundo tem até um elenco melhor, mais forte.

Fique de Olho – No brasileiro Rodrigo Santoro, que faz o papel de Raul Castro, o irmão de Fidel que hoje é o presidente de Cuba.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais