Benzinho

0

Brasil, 2017. Direção de Gustavo Pizzi. Roteiro de Gustavo Pizzi e Karine Teles. Música de Dany Roland, Maximiliano Silveira. Produção de Tatiana Leite e Roberta Oliveira. Diretor de Fotografia: Pedro Faerstein. Montagem de Livia Serpa. 95m, 12 anos. Cia Produtora: TV Zero. Distr. nos cinemas:  Vitrine Filmes. Com Karine Teles, Otávio Muller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Trancoso, Vicente Demori, Mateus Solano, Camilo Pellegrini, Lucas Gouvea, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi e Luan Teles.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Irene é uma mãe de família e dona de casa de 40 anos, que vive junto a seus quatro filhos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O mais velho de todos acaba de conseguir um contrato com uma equipe alemã de balão, o que o obriga a mudar-se para outro país. Por isso, Irene tem que enfrentar a nova vida que se avizinha e aprender a construir uma nova rotina para não cair na ansiedade e manter os seus unidos.

Apreciação – Comédia dramática do diretor Gustavo Pizzi (com roteiro de sua mulher, a atriz principal deste filme, Karine Teles) o mesmo de um outro filme bem interessante, mas que não passou por aqui, chamado “Riscado”. Agora, ele explora um drama familiar, bem próximo das comédias italianas  que tanto sucesso fizeram no mundo todo. Este “Benzinho”, aliás, já fez o caminho dos festiais, arrancando aplausos em alguns deles.

Fique de Olho – Nos garotos Arthur e Fabiano Teles Pizzi , que interpretam os filhos gêmeos da principal personagem feminina da história. Na vida real, ambos são gêmeos filhos do casal Gustavo Pizzi e Karine Teles.

Onde assistir