Filho das Trevas: Brightburn

0

(Brightburn). EUA, 2019. Direção de David Yarovesky.Roteiro de Brian Gunn, Mark Gunn. Produção de Brian Gunn, Dan Clifton, James Gunn, Mark Gunn, Nic Crawley, Simon Hatt.  Direção de Fotografia: Michael Dalltorre. Montagem de Andrew S. Eisen.  Cia. Produtora: The H Collection. Distr.  nos cinemas: Columbia Pictures. 102m, 16 anos. Com Annie Humphrey, David Denman, Elizabeth Banks, Elizabeth Becka, Emmie Hunter,  Jackson A. Dunn,  Jennifer Holland, Matt Jones, Mike Dunston,  Shaun McMillan, Terence Rosemoore.

Gênero – Terror

Sinopse –  Quando uma criança  alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.

Apreciação – A indústria americana de cinema produz uma enormidade de filmes por ano de um só gênero, no caso, o filme de terror. Geralmente, são filmes de terror visando o mercado de VHS ou a exibição na televisão por assinatura. Este é o típico filme B para este mercado.

Fique de Olho – Em Elizabeth Banks, uma jovem estrelinha que passou pouco tempo neste mercado e já está compondo elenco de filmes  de grandes estúdios.

Onde assistir