Guerra Fria

(Zimna Wojna). França, Polônia, 2018. Direção de Pawel Pawlikoski. Roteiro  de Janusz Glowacki, Pawlikoski, Piotr Borkowsi. Produção de Ewa Puzczynsk, Malgorzata Bel,  Piotro Dzieciol, tanya Segh natshian. Direção de Fotografia: Lukasz Zal. Montagem de Jaroslaw Kaminski. Cia. Produtora: Ap0ocaluypso Pictures, Arte France, MK2 Productio e Opus Film. Distr. nos cinemas brasileiros: California Filmes. Com Adam Ferency, Aloise Sauvage, Boirys Szyc, Cedric Kahn, Jeanne Balibar, Dominika Ladziak, Izabel aladrzejak, Slavo Sobin, Tomasz Kot e Toasz Markiewiczl.

Gênero – Drama

Sinopse –  Durante a Guerra Fria, entre a Polõnia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos  completamente diferentes vivem um amor impossível.

Apreciação – O nome de Pawel Pawlikowski geralmente é apontado como o sucessor das obras de Andrzej Wajda, o grande mestre de obras densas  e controversas, como o excelente “Kanal’. Os seus filmes, porém, muito raramente chegam ao Brasil. Varando esta cortina de ferro, nos chega esta coprodução com a França, muito elogiada, por sinal. A se ver, com razoael interesse.

Fique de Olho – No pequeno papel que faz o diretor francês Cedric Kahn.

Onde assistir

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais