Judy

0

(Judy). EUA, 2019. Direçãpde Rupert Goold. Roteiro de Tomo Edge. Música de Gabriel Yared, com supervisão musical de Karen Elliot. Produção de David YUoungstone. Direção deFoitografia: Ole Bratt Birkeland. Cia. Produtor: Vertifca  Ciune. Distr. nos Cinemas: ImagemeFimes.Coim ReneeZelwegger,  Jessie Buckley, Finn Wittrock, Rufus Sewell, Michael Gambon, Bella Ramsey, Royce Pierreson, DarciShow, Andy Nyman e Danielo Cequeira.

Gênero – Biografia

Sinopse – Em 1969, quando já era patente  a decadênciacomo cantora e atriz de Hollywood, Judy Garland – a estrela de “O Mágico de Oz” e da primeira versão de ”Nasce Uma Estrela”,com James Mason – chega a Londres para apresentação em um show com ingressos esgotados já há alguns dias. No palco vem a sua memória a carreira  tumultuada graças à pressão de sua mãe e o consumo de anfetaminas e barbitúricos. O público, porém, não deixa de aplaudir o seu talento.

Apreciação – Cinebiografia de Judy Garland  que começou ainda jovem adolescente no cinema depois de se consagrar nos palcos musicais. O filme procura ser fiel à vida dele, não escondendo o fato de que era viciada em drogas o que de certo modo causou a sua derrocada. O diretor Goold é desconhecido por aqui, mas anteriormente já fizeram dois filmes, o último dos quais em 2012. É forte candidato ao Oscar, tanto de melhor filme, como diretor e até de melhor atriz, aquela que Hollywood detest, Renee zelwegger.

Fique de Olho – Na jovem Darci Shaw, que interpreta Judy Garland quando jovem.

Onde assistir
Cinemark Riomar
Judy

13/02 (QUI) - 14/02 (SEX) - 15/02 (SAB) - 16/02 (DOM) - 17/02 (SEG) - 18/02 (TER) - 19/02 (QUA)
Sala 7 - 15:45 - LEG

14 anos