Mentes Sombrias

0

(The Darkest Minds). EUA, 2017. Direção de Jennifer Yuh NelsonRoteiro de Chad Hodge. Direção de Fotografia: Kramer Morgenthau. Montagem  de de Maryann  Brandon, Dean Zimmerman. Música de Benjamin Walfisch.  Produção de Shawn Levy e Dan Levine. . Cia Produtora:  21 Laps Production. Distr. nos cinemas: 20th Century Fox. 104m, 14 anos. Com Amanda Stenberg, Mandy Moore, Bradley Whitford, Harris Dickinsoin, Patrick Gibson, Skylan Brooks, Miya Cech, Lidya Jewert, Gwendoline Christie.

Gênero – Suspense

Sinopse – Somente dois por cento dos meninos e adolescents menores de 20 anos, sobreviveram a uma praga conque assolou oso Estados Unidos. Os mesmos que desenvolveram capacidades mentais que não podia controlar. Os mesmos que são aprendidos em Thurmon, um acampamento controlado pelo governo para todos os meninos sobreviventes. Entre eles se encontra Ruby Daly, uma adolescente que sofre uma aterradora mudança  no dia em que completa dezesseis anos. Ela consegue escapar se unir-se a um grupo de fugitivos que buscam escapar das garras do governo.

Apreciação – Mistura de filme de ação com suspense psicológico. A diretora está estreando em longa de ficção. Ela dirigiu no início desta década a duas animações sobre Kung Fu Panda, 1 e 2. O filme de agora é baseado no primeiro livro de uma série de 3 escritos por Alexandre Bracken e que circularam entre 2012 e 2015.

Fique de Olho – Em Amanda Stenberg, que tomou parte de “Os Jogos de Fome”.

Onde assistir