Vidro

0

(Glass). EUA, 2018. Direção e Roteiero de M. Night Shyamalan.  Produção de Ashwin Rajan, Jason Blum, John Rush, Marc Bienstock e Shyamalan. Direção de Fotografia: Mike Gioulakis.  Música de West Dylan Thordson.  Montagem de Luke Ciarrochio e Renaldo Kell. 14 anos, 110m. Com Bruce Willis, James McAvoy, Samuiel L. Jackson, Adam David Thompson, Anya Taylor Joy, Aurora Karine, Diana Silvers, Jane Park Smith, Jessica Heller, Sarah Paulsoin, Spencer Treat Clark e UIrsula Triplett.

Gênero – Suspense

Sinopse – Encerrando a trilogia após “Corpo Fechado” e “Fragmentado”, “Vidro” traz o encontro entre David Dunn, um homem de ossos inquebráveis, Sr. Glass, um homem de corpo frágil e mente excepcional, e Kevin Drumb, um homem que carrega dentro de si mais de 20 personalidades incluindo a de um monstro. Enquanto perseguem uns aos outros, os três são aprisionados por uma pesquisadora especializada em pessoas que acreditam ser super-heróis.

Apreciação – Retorno ao melodrama de mistério que tanto gosta, do diretor M. Night Shyamalan, o autor do excelente “O Sexto Sentido”. O filme atual não chegou propriamente a impressionar a crítica americana, mas o gênero dele é mais fácil de impressionar a crítica francesa. O título brasileiro não é propriamente muito comercial. ‘Vidro” é apenas a tradução ao pé da leta de Glass, o nome do personagem. Para a crítica Barbara Demerov, “Vidro” é o encontro de Shyamalan com ele mesmo, da forma mais sincera e direta com o que estabelece em seus filmes: histórias de pessoas extraordinárias e comuns. Olhando para a sua carreira como um todo, este é um filme que define a mente de quem está por trás das câmaras”.

Fique de Olho – No formidável elenco, encabeçado pelos veteranos Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy.

Onde assistir