Cloverfield – Monstro

(Cloverfield). EUA, 2006. Direção de Matt Reeves. Roteiro de Drew Goddard. Direção de Fotografia: Michael Bonvillain. Produção de J. J. Abrams, Bryan Burk. Desenho de Produção: Martin Whist. Direção de Arte: Douglas J. Meerdink, Jon Pollard. 14 anos, 88m. Cia Produtora: Bad Robot para a Paramount. Distr. no Brasil: UIP. Com Lizzy Caplan, Jéssica Lucas, T. J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel e Odette Yustman.

 

Gênero – Aventura/Terror

 

Sinopse – Rob vai, dentro em pouco, partir para viver no Japão. Todos os seus amigos organizam uma soberba festa num apartamento de Manhattan. Mas, a noite é interrompida pelos rugidos de um monstro que invadiu Nova York. É um monstro gigantesco. Rob e seus amigos foge e tentam sobreviver.

 

Apreciação – A inspiração é clara: os filmes de Godzilla e a ameaça permanente de acabar com Tóquio. Como aqui é Nova York, o filme parece uma seqüência de “A Bruxa de Blair” – foi todo realizado com câmara na mão – com uma pitada de “Godzilla”. O diretor Matt Reeves vem da televisão, onde dirigiu a série “Felicity”. O roteirista também: é ele o autor de “Alias”, “Lost” e “Buffy”. Já o produtor é J. J. Abrams que dirigiu “Missão: Impossível 3” e foi o criador das séries “Alias” e “Lost”. Desde as primeiras horas de exibição, “Cloverfield” (aliás, esqueça o título, não quer dizer nada) virou uma coqueluche entre os espectadores. Mas, muito gente sai reclamando de mal estar por causa da violência e da câmara tremida.

 

Fique de Olho – Na impressionante direção de fotografia, a cargo de Michael Bonvillain. É de tirar o fôlego.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais