COLATERAL

(Collateral). EUA, 2004. Direção de Michael Mann. Roteiro de Stuart Beattie. Produção de Michael Mann e Julie Richardson. Roteiro: Stuart Beattie. Direção de Fotografia: Don Beebe e Paul Cameron. Desenho de Produção: David Wasco. Música de James Newton Howard. Cia Produt.: Dreamworks Pictures e Paramount Pictures, Parker/MacDonald e Edge City Production. Distr. no Brasil: UIP. 120m. Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Peter Berg, Bruce McGill, Irma P. Hall, Javier Bardem e Barry Shabaka Henley.
Gênero: Suspense.

Sinopse – O motorista de táxi Max vive uma noite comum, até que ele pega, como passageira, Annie. Eles mantêm uma conversa interessante, até que ele descobre que ela é juíza de uma corte americana. O passageiro seguinte é Vincent, um senhor de cabelos cinzentos, que também puxa conversa com o taxista, antes de lhe fazer uma proposta estranha. Ele dará a Max 600 dólares para levá-lo a todos os encontros daquela noite. O que Max não sabe, quando relutantemente aceita a oferta, é que os encontros de Max são, todos, alvos que ele foi contratado para matar. Logo no primeiro encontro, um corpo “aterrisa” no táxi de Max

Apreciação – O mais novo filme de Michael Mann, que estreou no início deste mês nos Estados Unidos, está fazendo o maior sucesso por lá. Talvez pelo clima claustrofóbico que o autor empareda o filme, ou talvez pelo novo “look” de Tom Cruise, bem distante dos papéis de galã, de menino bonitinho que seduzia as garotinhas. Agora ele, com cabelo arrepiado, um terno mal-ajambrado usado sem gravata, é um criminoso frio que assusta não só ao taxista do filme, mas até os próprios espectadores. Michael Mann, que não filma desbragadamente, sempre sabe construir o clima opressivo, como se viu em “Fogo Contra Fogo”. Geralmente seus filmes não têm ação em demasia, na verdade são até lentos para os padrões do cinema americano atual. Mas são consistentes e até muito interessantes. A ver, portanto.

Fique de Olho – Na atriz que, logo no início do filme, mantém a conversação com o taxista. Ela é Jada Pinket Smith, que vem a ser mulher, na vida real, do ator Will Smith.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 24/09 a 30/09

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 4 – 15h20 – 20h30
Legenda
C – Esta sessão será exibida somente no Sábado
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais