Coletivo Sala de Reboco promove exposição no Cine Vitória

0
Evento acontece nesta sexta-feira, 30 (Foto: divulgação)

Após sete meses de um trabalho de imersão jornalística acerca da relação entre ser mãe e ser mulher, o Coletivo Sala de Reboco promoverá a exposição “Antes de você nascer eu já era depois”, em que será exibido o primeiro produto audiovisual do grupo, intitulado “Na Sala de Parto”. O evento será realizado no Cine Vitória, localizado no bairro Centro, às 18h, e terá a entrada gratuita.

A ocasião contará ainda com uma instalação fotográfica que remonta partes das histórias de cada fonte, destrinchadas através do filme e pensadas de forma a aproximar as fotografias documentais utilizadas a uma estética artística, através de intervenções manuais minuciosas.

Além das exposições, o evento terá uma programação musical que irá contar com um pocket show acústico da cantora e compositora Clara Dias, a apresentação das rappers sergipanas Negracha Mc e Mc Aninha, a mixagem da DJ Jana Vasconcelos e uma performance de dança do ventre, por Tathiany Moura.

Sobre o Coletivo

Formado em 2014 por estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe, o Coletivo Sala de Reboco se dedica à imersão de suas pautas através de um olhar e linguagem jornalística sensíveis, que visam, principalmente, colocar em evidência grupos e causas específicas de pessoas comumente invisibilizadas pela sociedade.

A cada pauta, o Coletivo trabalha durante meses no processo de aproximação com as fontes e na produção de conteúdo em forma de perfis que contam histórias de vida, reportagens em profundidade, ensaios fotográficos e, recentemente, em documentário, produzidos de forma intuitiva e independente.

Serviço

O que: Exposição fotográfica “Antes de você nascer eu já era depois” e lançamento do documentário “Na Sala de Parto”, do Coletivo Sala de Reboco
Onde: Cine Vitória, Rua do Turista, 307, bairro Centro, Aracaju-SE
Quando: 30 de novembro
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita
Contato: coletivosaladereboco@gmail.com | Cine Vitória: (79) 3024-0553

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais