Confira a agenda da Orquestra Jovem de Sergipe para dezembro

0
Foto: Instituto Banese

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe, que proporciona ensino de música clássica para crianças, adolescentes e jovens dos bairros Santa Maria e 17 de Março, está com a agenda cheia neste mês de dezembro. As apresentações que iniciaram na última sexta-feira, dia 06, no Seminário ‘Direito e Cultura: Uma Abordagem Transdisciplinar’, na OAB/SE, vão continuar até o dia 23.

Orquestra Principal, Orquestra Preparatória, Quintetos, Coral, Musicalização e Flautas vão se reversar em diferentes eventos, levando a música do projeto para vários locais. Nesta terça-feira, dia 10, às 15h, os grupos das flautas e da musicalização farão uma pequena apresentação no Instituto Rahamim, parceiro da Orquestra, no bairro Santa Maria. Na quarta-feira, às 19h, a Orquestra Principal estará no Natal Iluminado, na praça Fausto Cardoso.

Já na quinta, dia 12 será a vez da Orquestra Preparatória se apresentar para alunos e professores da Escola Jacinto de Figueiredo Martins, no conjunto Augusto Franco. Na sexta-feira o coral junto com a percussão vai estar no Palácio Museu Olímpio Campos, no centro da capital, às 16h. E no sábado, 14, a Orquestra participará da confraternização da ENERGISA, um dos patrocinadores do projeto.

Na outra semana, no dia 16, os alunos do projeto vão participar de um dia diferente no Museu da Gente Sergipana. Além de desfrutar das atrações do Natal da Gente Sergipana, eles farão uma visita guiado ao Museu. No dia 20, às 20h30, um quinteto de cordas e o coral da Orquestra vão fazer uma participação especial no show do cantor sergipano João Ventura, no Teatro Tobias Barreto.

No dia 21, um sábado, Orquestra, coral e percussão estarão juntos sendo atração do Natal da Gente Sergipana, às 18h, no Museu da Gente Sergipana. A apresentação contará com a participação especial dos músicos João Ventura e Saulo Ferreira. E para finalizar este mês recheado de coisas boas, no dia 23, alunos, equipe e pais estarão juntos na Escola Papa João Paulo II, no bairro Santa Maria, confraternizando o ano de 2019.

Fonte: Divulgação

Comentários