Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência fará live solidária

0
Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe realiza live solidária para arrecadar alimentos e realizar doações (Foto: divulgação)

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe (CePcD) está promovendo uma live solidária, com o intuito de arrecadar alimentos para as pessoas com deficiência e em estado de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A LIVE será realizada no dia 28, sexta-feira, às 17h, através dos canais do Conselho nas redes Instagram (@inclusaosergipe); Facebook (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe) e YouTube (Conselho PcD SE), com participação do cantor e compositor sergipano, Giló Santana.

É importante destacar que o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço de participação democrática que desempenha um importante papel, como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública.

Além disso, com informações da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), desde a sanção da Lei Nº 2.795 de 15 de abril de 1981, alguns avanços foram conquistados, como a obrigatoriedade de acessibilidade em hotéis e pousadas, assentos e vagas preferenciais em espaços como teatro e similares. Em Sergipe, outro avanço foi a gratuidade de acesso em espetáculos, shows, jogos de futebol, entre outros eventos. Vale ressaltar que no estado, há 518 mil pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, dentre esses, mais de 100 mil possuem deficiência física.

 

Fonte: Seit

Comentários